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Dúvidas Frequentes

Veja as Dúvidas Frequentes

  • Por que a Conferência do Registro de Venda com Cartão junto a Administradora?
    • Independente da forma de captura (POS ou TEF), pode ocorrer perda de transações ou mesmo registro da transação em duplicidade;

      Quando o sistema da loja utiliza POS o operador deverá efetuar o registro das informações (valor, quantidade de parcelas, etc...) 2 vezes, uma no POS e outra no sistema. As informações poderão ser registradas de forma divergente;

      O cliente poderá efetuar o pagamento com mais de um cartão de crédito ou mesmo juntar 2 vendas (pedidos) e pagá-las com um único cartão de crédito.

  • Por que a conferência da aplicação correta das taxas junto à administradora?
    • As administradoras podem cadastrar erroneamente as taxas nas operações com cartão, principalmente quando estas taxas são renegociadas ou na abertura de novas lojas, em especial quando forem aplicadas conforme a quantidade de parcelas da venda (escalonado).

      Se não for percebido a tempo acarreta a perda de grandes valores.

      O sistema avisa a divergência no dia seguinte à venda.

  • Por que a Conferência dos Recebimentos nas datas corretas?
    • Cada administradora calcula as datas de vencimento utilizando critérios próprios e/ou seguindo regras da Bandeira original (VISA, MASTERCARD, etc...).

      Desta forma, uma venda parcelada não terá as parcelas pagas no mesmo dia nas diferentes administradoras, gerando assim posições diferentes no Contas a Receber.

      O sistema calcula as datas de vencimento corretamente, seguindo as regras estabelecidas e previamente parametrizadas, conferindo-as no momento do recebimento.

  • Onde se aplica o C-CARD?
    • O C-CARD é indicado para todas as empresas que possuem “recebíveis” através de cartões.

      O controle dos recebíveis torna-se muito complexo, pois podemos ter taxas e prazos variáveis conforme a Administradora, Bandeira do Cartão e quantidade de parcelas

      Há muitas fraudes na utilização de cartões, principalmente para vendas não presenciais e, em menor escala, para vendas presenciais

  • Quais as vantagens de se utilizar o C-CARD?
    • Automatizar a gestão financeira e operacional do cliente, nas operações com Cartões que envolvem diferentes administradoras e bancos;

      Redução de recursos e perdas com a diminuição de falhas humanas;

      Fornecimento de consultas e relatórios sintéticos e analíticos que apontam perdas, duplicidade de vendas, taxas cobradas erroneamente, etc..

      Facilidade de rastreamento de vendas;

      Fornecimento de informações financeiras precisas em datas anteriores, atual e futura, o que permite uma melhor administração dos recursos e análise financeira;

      Fornecimento de informações de forma rápida e precisa de apoio a contabilidade fiscal, processos de auditoria e do Contas a Receber, etc..